quarta-feira, 18 de março de 2009

Sejamos pragmáticos

A CCJ do Senado aprovou PL que põe fim ao direito de prisão especial para diplomados em curso superior, agora o projeto segue para a Câmara onde provavelmente será aprovado, partindo posteriormente para sanção presidencial.

No entanto, o referido PL mantém a prisão especial para os políticos, fato que causou indignação em diversos setores da sociedade.

só uma pergunta:

Será que vale a pena se indignar por um direito que os políticos nunca usarão?

4 comentários:

E. disse...

Se tudo vale a pena se a alma não é pequena e toda legislação tem como importante efeito a produção de determinado efeito simbólico, eu diria que até vale a pena pedir delicadamente que os nobres legisladores que no derrière (toque de delicadeza) enfiem o PL. Quem sabe eles não aproveitam e põem junto um pouco de vergonha e se empurrarem com força suficiente ela até chega na cara.

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Se é que as prisões fazem sentido, deveriam ser todas especiais...
Mas essa já antiga discussão é mais dolorida...quem é que ainda a quer?...

Aura Sacra Fames disse...

São nesses momentos que coloca-se em xeque a efetividade do Art. 5º da CF/88.

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Marcelinho Mavambo disse...

Vale se indignar, vale gritar. Mas por onde anda a juventude desse país? Precisamos dos jovens antes que envelheçam, antes que se contaminem com o que há por lá! Não vou desistir! Eles não serão presos na prisão especial resguardada, mas vele a pena gritar para eles não ficarem por lá! Abraço!