sábado, 18 de outubro de 2008

A revolução foi televisionada

Eduardo Paes é um revolucionário. Foi da direita para a esquerda como num passe de mágica. Um giro de 180 graus (e não de 360 como diria um BBB). Ou melhor, foi para a pseudo-esquerda, porque a verdadeira esquerda não o aceitaria.

Chegou a ser Secretário-geral do PSDB, e sinceramente, tinha o meu respeito. Hoje não é mais do que um político oportunista, como a maioria. Agora fala para os pobres, suburbanos, aqueles que “não possuem plano de saúde”, tem o apoio da pseudo-comunista Jandira, já que comunista que é comunista não apóia Eduardo Paes. Também tem o apoio de Lula , tema sobre o qual não quero me deter aqui por razões pessoais; e como diz o professor João Luiz Pinaud, devemos evitar criticar o Lula para não colocarmos a azeitona na empada da direita; aliás o Lula era a azeitona que faltava à empada de Eduardo Paes, e a recíproca pode ser verdadeira.

Há quem diga que Lula, sabendo da derrota em São Paulo, quer fingir que ganhou no Rio, com Paes. Isso não é problema, afinal, Serra também fingirá que ganhou se der Gabeira.

Nenhum comentário: